LaPPEEI

O Laboratório de Políticas e Práticas em Educação Especial e Inclusão (LaPPEEI) foi criado em 2018 na Faculdade de Educação da UFMG, com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação da UFMG, com a finalidade de promover a pesquisa sobre as políticas e práticas no campo da Educação Especial e Inclusão. O Laboratório reúne docentes e alunos de graduação (iniciação científica) e da pós-graduação (mestrado e doutorado) vinculados à Faculdade de Educação da UFMG.O LaPPEEI tem como principais finalidades: incentivar a realização de pesquisas que contemplem a história, políticas e práticas da educação especial e da inclusão; contribuir para a formação de novos pesquisadores no campo da educação especial nos níveis de graduação, através da iniciação científica, e da pós-graduação (mestrado e doutorado); realizar projetos de extensão que contemplem o campo da educação especial; promover palestras, rodas de conversa e cursos com temas do campo da educação especial; integrar e divulgar os resultados das pesquisas realizadas, contribuindo para a circulação da produção científica e a troca de experiências com outros centros de pesquisa em Educação Especial, e estimulando a participação de estudantes de graduação e de pós-graduação em projetos de pesquisa coordenados por professores da área; realizar seminário anual para apresentação e discussão das pesquisas em andamento realizadas pelos participantes do LaPPEEI. Entre as linhas de pesquisa desenvolvidas pelos participantes do LaPPEEI destacam-se as seguintes: História, Políticas e Práticas em Educação Especial; Inclusão Educacional nos diferentes níveis de ensino: da educação básica à educação superior; Currículo e Práticas de Educação Especial.

Coordenadore(a)sAdriana Araújo Pereira Borges, Adriana Maria Valladão Von Petten
Website do grupohttp://www.portal.fae.ufmg.br/lappeei/index.html