Título: Educação e modernidade: as contribuições dos clássicos para a Sociologia da Educação

Autores (as) :  João Valdir Alves de Souza; Inês Assunção de Castro Teixeira

Editora: UFMG

Ano de lançamento: 23/08/2022

Resumo da obra:

Produto de uma disciplina ministrada no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG, este livro põe no centro do debate as contribuições dos clássicos da Sociologia para a Sociologia da Educação. Sendo a Sociologia uma ciência das sociedades modernas, a contribuição fundamental desses autores foi trazer as principais chaves de leitura para se pensar educação e escola no contexto da modernidade. Temática inesgotável, o que se tenta compreender aqui é como a escola se constitui simultaneamente como produto do mundo moderno e promessa de modernização sociocultural.

Área de conhecimento: Sociologia da Educação