Serviços de Atendimento
-
Seção de Ensino
A Seção de Ensino é o setor responsável pelo lançamento e a atualização de dados acadêmicos dos alunos no Sistema SIGA, o protocolo de requerimentos, a manutenção de arquivos e a emissão de documentos relativos à vida acadêmica dos alunos de graduação (Históricos, Atestados, Declarações, Diplomas).
Equipe de Trabalho:
Samir Nassif
Vivian Oliveira
Weverton Coelho
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª de 09:15h às 12:00h e de 15:00h às 22:00h
Horário de Atendimento nas Férias: 2ª a 6ª de 09:00h às 11:00h / de 14:00h às 16:00h
E-mail: sensino@fae.ufmg.br
FORMULÁRIOS:
Exame comprovação de conhecimentos
DIPLOMA
Registro de Diploma 1ª e 2ª Vias
Passo a passo para emissão do diploma
GUIAS DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO (GRU):
PROGRAMAS DE DISCIPLINAS
A responsabilidade de atualização, arquivo e fornecimento dos programas e Ementas das Disciplinas de Pedagogia na modalidade presencial são dos Departamentos da Faculdade de Educação.
Para solicitar cópias dos programas das disciplinas, você deve entrar em contato com o departamento correspondente, informando o código da disciplina e o semestre em que a ela foi cursada.
Na Faculdade de Educação temos três departamentos:
* Departamento de Administração Escolar (DAE): responsável pelas Disciplinas com o código iniciado em ADE.
Ex: ADE003
email: dae@fae.com.br telefone: 3409-5323* Departamento de Ciências Aplicadas à Educação (DECAE): responsável pelas Disciplinas com o código iniciado em CAE.
Ex: CAE001
email: decae@fae.ufmg.br telefone: 3409-5326* Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE): responsável pelas Disciplinas com o código iniciado em MTE.
Ex: MTE101
email: dmte@fae.ufmg.br telefone: 3409-5329 -
Assistência Estudantil
A PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - PRAE / UFMG
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis é para você, estudante da UFMG. Ela deseja contribuir para enriquecer sua experiência de Viver a UFMG! São três os seus eixos políticos de atuação: ações afirmativas, assistência estudantil e apoio a projetos de estudantes. Em comum, eles tem o propósito de acolher e integrar os/as estudantes à Universidade, como um lugar que é seu.
O QUE É ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
A UFMG orienta-se por uma concepção de Assistência Estudantil focada em estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e risco social.
O procedimento para solicitar a análise socioeconômica é bem simples. O/A estudante reúne os documentos e recebe uma resposta em, no máximo, 30 dias.
Acesse o WEBSITE DA FUMP e veja os passos para solicitar a assistência estudantil da UFMG
-
Audiovisual - Atobá
O Atobá - sistema de requisição de recursos
O Sistema de Requisição de Recursos Atobá tem por objetivo facilitar e agilizar o agendamento de salas e equipamentos do Setor de Audiovisual da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Totalmente on line, os usuários poderão acessar o sistema de qualquer lugar, basta ter acesso a web. Os usuários do sistema, devem se cadastrar e com a aprovação do Administrador poderão através de login/senha requerer recursos (salas e equipamentos) nas datas e horários de suas necessidades.
CONTATO
Telefone (31) 3409-6147 ou (31) 3409-5318
E-mail: audio@fae.ufmg.br
-
Fale com a FAE – ESCUTA ACADÊMICA / ADMINISTRATIVA
Fale com a FAE - ESCUTA ACADÊMICA / ADMINISTRATIVA
O Fale com a FAE - é um serviço que funciona como uma ESCUTA ACADÊMICA / ADMINISTRATIVA . Como núcleo de escuta o serviço atende estudantes da graduação e pós-graduação com demandas variadas que interferem na vida estudantil.
É um órgão mediador com o papel institucional de zelar pelo direito à manifestação e à informação do cidadão. Suas ações têm por objetivo oferecer á comunidade da FAE um meio institucional, humanizado e complementar de participação social e gerenciamento de conflitos, auxiliar no controle da qualidade dos serviços prestados, incentivar o exercício dos direitos dos cidadãos e contribuir para a formulação de políticas públicas.
O serviço permite dar voz ao estudante, docente, técnico administrativo e demais cidadãos dentro da FAE, transformando suas manifestações em elementos norteadores de melhorias na gestão local.
A UFMG acredita que as manifestações apresentadas à ESCUTA ACADÊMICA / ADMINISTRATIVA são importantes para a atuação dos dirigentes da universidade e favorecem a efetivação de mudanças.
A solicitação de orientação em relação às manifestações pode ser realizada através de e-mail, contato telefônico ou presencialmente.
Elogio, reclamação, sugestão, denúncia.
Canais de comunicação:
Funcionamento durante o ensino remoto emergencial:Horário: 10 às 16 hrsE-mail: ligiamarasa50@gmail.comCelular (WhatsApp): (31) 9 8442-5011Ligia Mara SabinoAssistente Social