Serviços de Atendimento

  • Seção de Ensino

     

    A Seção de Ensino é o setor responsável pelo lançamento e a atualização de dados acadêmicos dos alunos no Sistema SIGA, o protocolo de requerimentos,  a manutenção de arquivos  e a emissão de documentos relativos à vida acadêmica dos alunos de graduação (Históricos, Atestados, Declarações, Diplomas).

     


     

    Equipe de Trabalho:

    Samir Nassif

    Vivian Oliveira

    Weverton Coelho

    Horário de Atendimento: 2ª a 6ª de 09:15h às 12:00h  e de 15:00h às 22:00h

    Horário de Atendimento nas Férias: 2ª a 6ª de 09:00h às 11:00h / de 14:00h às 16:00h

    E-mail: sensino@fae.ufmg.br

     


    FORMULÁRIOS:

    Aproveitamento de Estudos

    Exame comprovação de conhecimentos

    Exame especial

    Inscrição colação de grau

    Mudança de turno

    Opção_Formação Complementar

    Prioridade Diploma

    REGIME ESPECIAL

    Reopção Formação Complementar

    Requerimento ATP versão 2013

     


    DIPLOMA

    Registro de Diploma 1ª e 2ª Vias

    Passo a passo para emissão do diploma


    GUIAS DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO (GRU):


    GRU - DIPLOMA 2ª VIA

    GRU - HISTÓRICO OU DECLARAÇÃO

    GRU - DISCIPLINA ISOLADA


    PROGRAMAS DE DISCIPLINAS

    A responsabilidade de atualização, arquivo e fornecimento dos programas e Ementas das Disciplinas de Pedagogia na modalidade presencial são dos Departamentos da Faculdade de Educação.

    Para solicitar cópias dos programas das disciplinas, você deve entrar em contato com o departamento correspondente, informando o código da disciplina e o semestre em que a ela foi cursada.

    Na Faculdade de Educação temos três departamentos:

    * Departamento de Administração Escolar (DAE): responsável pelas Disciplinas com o código iniciado em ADE.
    Ex: ADE003
    email: dae@fae.com.br telefone: 3409-5323

    * Departamento de Ciências Aplicadas à Educação (DECAE): responsável pelas Disciplinas com o código iniciado em CAE.
    Ex: CAE001
    email: decae@fae.ufmg.br telefone: 3409-5326

    * Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE): responsável pelas Disciplinas com o código iniciado em MTE.
    Ex: MTE101
    email: dmte@fae.ufmg.br telefone: 3409-5329

  • Assistência Estudantil

    A PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS - PRAE / UFMG

    A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis é para você, estudante da UFMG. Ela deseja contribuir para enriquecer sua experiência de Viver a UFMG! São três os seus eixos políticos de atuação: ações afirmativas,  assistência estudantil e apoio a projetos de estudantes. Em comum, eles tem o propósito de acolher e integrar os/as estudantes à  Universidade, como um lugar que é seu.

    O QUE É ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

    A UFMG orienta-se por uma concepção de Assistência Estudantil focada em estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e risco social.

    O procedimento para solicitar a análise socioeconômica é bem simples. O/A estudante reúne os documentos e recebe uma resposta em, no máximo, 30 dias.

    Acesse o WEBSITE DA FUMP e veja os passos para solicitar a assistência estudantil da UFMG

  • Audiovisual - Atobá

    O Atobá - sistema de requisição de recursos

    O Sistema de Requisição de Recursos Atobá tem por objetivo facilitar e agilizar o agendamento de salas e equipamentos do Setor de Audiovisual da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    Totalmente on line, os usuários poderão acessar o sistema de qualquer lugar, basta ter acesso a web. Os usuários do sistema, devem se cadastrar e com a aprovação do Administrador poderão através de login/senha requerer recursos (salas e equipamentos) nas datas e horários de suas necessidades.

    CONTATO

    Telefone (31) 3409-6147 ou (31) 3409-5318

    E-mail: audio@fae.ufmg.br 

  • Fale com a FAE – ESCUTA ACADÊMICA / ADMINISTRATIVA 

    Fale com a FAE - ESCUTA ACADÊMICA / ADMINISTRATIVA 

    O Fale com a FAE - é um serviço que funciona como uma ESCUTA ACADÊMICA / ADMINISTRATIVA . Como núcleo de escuta o serviço atende estudantes da graduação e pós-graduação com demandas variadas que interferem na vida estudantil.

    É um órgão mediador com o papel institucional de zelar pelo direito à manifestação e à informação do cidadão. Suas ações têm por objetivo oferecer á comunidade da FAE um meio institucional, humanizado e complementar de participação social e gerenciamento de conflitos, auxiliar no controle da qualidade dos serviços prestados, incentivar o exercício dos direitos dos cidadãos e contribuir para a formulação de políticas públicas.

    O serviço permite dar voz ao estudante, docente, técnico administrativo e demais cidadãos dentro da FAE, transformando suas manifestações em elementos norteadores de melhorias na gestão local.

    A UFMG acredita que as manifestações apresentadas à ESCUTA ACADÊMICA / ADMINISTRATIVA são importantes para a atuação dos dirigentes da universidade e favorecem a efetivação de mudanças.

    A solicitação de orientação em relação às manifestações pode ser realizada  através de  e-mail, contato telefônico ou presencialmente.

    Elogio, reclamação, sugestão, denúncia.

     

    Canais de comunicação:

    Funcionamento durante o ensino remoto emergencial:
     
    Horário: 10 às 16 hrs
     
    E-mail: ligiamarasa50@gmail.com
    Celular (WhatsApp): (31) 9 8442-5011
     
    Ligia Mara Sabino
    Assistente Social